quarta-feira, 8 de junho de 2011

Capítulo 3 (Primeira parte)

Então gente, como o prometido, voltei a postar. Esse capítulo não tem nome, achei que eu estava dando muito na cara colocar nomes no capítulos. E creio que os próximos não teram também.
    
    Enquanto ele me levara para casa, fiquei pensando em uma coisa, quase imperceptível que aconteceu.
    Logo no corredor, a caminho da diretoria, na sala onde guardam os arquivos de cada aluno da escola. Basicamente cada movimento meu está em uma pasta. O que vai ser horrível futuramente, se eu quiser entrar em uma universidade. Mas voltando, eu vi uma pessoa mexendo nos arquivos importantes.
    Uma pessoa que eu conhecia.
    Uma pessoa cuja aparência era idêntica ao Zack.
    Por que ele estaria mexendo nos arquivos? Como ele conseguiu a chave? Será que era pra descobrir algo sobre mim?
   Ok, acho que eu estou começando a viajar. Tenho que colocar na minha cabeça que não é porque um garoto idiota me cantou, não quer dizer que ele goste de mim. Afinal, adolescentes do sexo masculino são imaturos, adoram brincar com os sentimentos das outras pessoas. Principalmente ele, que é o garoto mais popular da escola. Deve está acostumado a fazer cada garotinha boba se apaixonar.
   Que nem ele fez comigo.
   Eu preciso amadurecer mais, não ser mais vitima de paixões platônicas. Fala sério, qual garota de dezessete anos ainda sofre por isso? Só eu mesmo.

    ***
   
    Na escola, Beca me esperava na porta da sala. Me olhava com um certo brilho nos olhos. Mas não qualquer brilho nos olhos. Parecia uma mera criança boba, que acabou de ganhar o brinquedo que mais queria na vida toda, em uma data qualquer. Aquele brilho de criança doce e inocente, que a Beca não costumava ter.
    Só de ver o rosto dela, com os olhinhos esverdeados brilhando, já sabia que coisa noticia boa estava por vim. Mas não noticia boa sobre mim, e sim sobre ela. Beca não se empolgava tanto quanto o assunto era eu. Sempre foi meio egoísta em relação a isso.
    Já perto da porta da nossa turma, no corredor, um garoto horrível esbarrou com tudo em mim. Típico de Margarett Prince.
     - Ai! – resmunguei pro tal garoto.
     - Ei, olha por onde anda! – revidou o mal educado.
     - Desculpas seria bom, né. – falei com muita calma. Coisa que eu não tenho.
     - Ah ta, fica olhando pro teto no meio do corredor e ainda quer que eu peça desculpas? – falou o garoto.
    Observei a criatura mal educada. Ele era feio e parecia ser do primeiro ano. Que ótimo. Parecia mais um Smurf.
      - E você estava olhando pra frente. O que é pior. Devia ter se desviado. – reclamei.
    Sinto um puxão. Olho pro lado, e vejo nada mais, nada menos que a Beca. E dessa vez seus olhinhos esverdeados não estavam brilhando. Estavam cheio de fogo, que nem você vê nesses desenhos animados. Chegavam até dar medo. Muito medo, para falar a verdade.
     - Olha só Meg. Eu sei que você sempre reconhece meus olhinhos brilhantes lindos. E agora fica conversando com um garoto que eu nem sei de onde veio! – gritou Beca.
    Nessas horas, o pequeno Smurf meteu o pé. Acho que Beca o assustou. Quem não se assustaria?
     - Ai amiga, desculpa. Estava tentando educar o garoto. – tentei me defender.
     - Af, desde quando virou educadora? – perguntou.
     - Desde quando o mundo precisou virar um lugar melhor. – brinquei.
     - Ah vá senhorita Prince.
     - Ok, conta logo que a aula já vai começar. O que aconteceu amiga?


Então, foi isso a primeira parte. Eu sei que está pequena, mas é que eu tive que cortar ali. Sabe, pra dar um ar de mistério haha.
Ah, eu mudei o fundo do blog também. A letra do título ficou complicada né, mas depois eu mudo USHAHASU,
Por favor comentem, são os comentários que vocês escrevem que me motivam. Autoestima de escritor não é lá essas coisas, Sem comentário então... SAUHUASUA
Bom, espero que vocês tenham gostado.
Até domingo.

Um comentário:

  1. querida, uma dica: NÃO CORTA OS CAPÍTULOS SE NÃO QUISER QUE EU TE MATE. grato.

    ResponderExcluir